Cashback: Como funciona?

A nova febre do mercado digital se chama: cashback. Esse novo modo de economia é a tendência do mercado e por isso, não podemos ficar de fora dessa. Vamos entender como funciona e para que serve.

Para não cair em nenhuma armadilha da internet, também iremos ajudar a escolher os melhores locais para receber essa ‘’graninha’’ de volta.

O que é cashback?

O termo é simples e vem do inglês, ele significa ‘’dinheiro de volta’’.

E tão simples quanto o nome é a eficiência com que ele volta para você. Basicamente, você compra e recebe de volta uma porcentagem da compra que realizou.

Onde surgiu o cashback?

No ano de 1998 a empresa Bates, localizada nos Estados Unidos, criou um modelo de compra onde o cliente poderia receber até 25% de seu dinheiro de volta.

Esse modelo foi se popularizando e hoje é usado não só nos Estados Unidos, e até mesmo aqui no Brasil no ano de 2007. No Brasil, empresas como Submarino e Americanas utilizam a Ame Digital como programa de cashback.

Funciona mesmo!

Vale lembrar que estamos falando de um método de fidelidade. Então, o anseio das lojas é que o cliente retorne.

Um exemplo disso, imagine que você deseja comprar um condicionador e na loja que você escolheu, existe o programa de cashback, para utilizar você deve realizar o cadastro no programa e isso é feito pelo site ou por aplicativo.

Nesse momento, quando realizar qualquer compra nas empresas e sites parceiros, receberá de volta o valor de cashback proposto em uma conta virtual.

A retirada desse valor pode ocorrer de duas maneiras: Compras em sites e aplicativos das lojas participantes ou você também pode se deslocar até uma loja física e solicitar o cashback.

Porque as lojas fazem cashback?

Essa dúvida é verdadeira, pois afinal, estamos falando de negócios. As pessoas ganham com isso, mas e o lojista?

O dinheiro fácil, gera dúvidas sinceras em nós. Mas a resposta aqui é que, as lojas também ganham.

Como dissemos anteriormente, esse é um bom método de fidelizar clientes e se tratando de lojas físicas, a chance do cliente retornar é muito grande já que ele tem um crédito com a loja.

Por outro lado, os clientes que são direcionados até o site das empresas parceiras dos programas de cashback, fazem com que haja o pagamento de comissão por cada direcionamento.

Siga as regras!


Basicamente, você precisa comprar usando um aplicativo de cashback ou cartão de crédito. Isso significa que se você comprar diretamente pelo site da empresa, não terá direito a reembolso.

As porcentagens de reembolso variam, mas normalmente são de 2% a 5%. As formas de resgate também podem variar, mas normalmente você receberá créditos que podem ser resgatados no mesmo lugar da compra ou em uma loja parceira da empresa de cashback.

Hoje já temos a opção de receber esse valor em nossa conta corrente ou alguma conta digital.

E algo muito importante é que esse valor pode ter um prazo para expirar, por isso, utilize o quanto antes.

Empresas confiáveis


Confira algumas empresas confiáveis que podem auxiliar você nessa jornada:

Veja acima, qual das empresas podem ter produtos que você utiliza e depois é só ir às compras.

Seja prudente

O dinheiro que você tanto trabalhou para ganhar não veio fácil. Por isso, é bom ser prudente nas escolhas.

A falsa ilusão de dinheiro fácil pode fazer com que você se perca, mas com as boas dicas que Simpay fornece, você pode ficar longe de armadilhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *