Quem é a Simpay?

Postado em por brenda

sócios simpay

Como você paga as suas contas? Segundo dados divulgados pelo jornal Valor Econômico, quase metade dos brasileiros (48,11%) ainda prefere pagar boletos nas casas lotéricas.

No entanto, o internet banking (sites e aplicativos) não fica muito atrás! A modalidade apareceu em segundo lugar, com 35,20% da preferência.

A tecnologia já faz parte da nossa vida financeira e a tendência é que cada vez mais pessoas comecem a pagar as suas contas dessa forma. É por isso que novas empresas voltadas para esse segmento estão se desenvolvendo no Brasil e no mundo. 

Empresas que unem vida financeira e tecnologia, como a Simpay! Seja em pontos físicos ou aqui pela internet, nós podemos ajudar você na batalha contra o desendividamento. Saiba mais sobre a nossa empresa!

A tecnologia na vida financeira

Atualmente, é possível usar a tecnologia para praticamente tudo, usando métodos como débito automático, DDA, lembretes e aplicativos a seu favor. Contas como água, luz, telefone e até serviços mais modernos como o aplicativo de streaming de músicas, Spotify, já permitem o débito automático. 

As fintechs são um exemplo de como o internet banking vem se tornando popular. As primeiras fintechs surgiram em terras tupiniquins por volta de 2010. Um dos pioneiros na área foi o aplicativo de finanças pessoais GuiaBolso, do setor de consultoria financeira.

Segundo o relatório anual sobre fintechs no Brasil, o Deep Dive 2020, realizado pela PwC em parceria com a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), mais de metade do total ainda fatura menos de R$ 1 milhão ao ano, mas o setor demonstra evolução em relação a vários indicadores.

Mas, apesar da expansão das fintechs e do aumento no acesso da população brasileira à internet fixa ou móvel – 79,9%, segundo o IBGE – , os dados mostram que ainda há barreiras para a adesão dos meios de pagamento digital.

Entre as barreiras estão a falta de conhecimento da cultura digital, dificuldade em lidar com sites e aplicativos e, principalmente, o medo de fraudes. Por isso, o diferencial da nossa solução é proporcionar que brasileiros não digitais utilizem o cartão de crédito para fechar as contas do mês. Veja como a seguir!

Mas e a Simpay?

Fintech gaúcha criada em 2020 no município de Santo Antônio da Patrulha, a Simpay nasceu com o objetivo de oferecer um fôlego financeiro para as famílias neste momento de crise econômica com a pandemia de Covid-19

A empresa proporciona o pagamento parcelado de contas através do cartão de crédito (aceita todas as bandeiras), com taxas acessíveis e sem burocracia. Desde que surgiu, mais de 40 mil pessoas já utilizaram os serviços de parcelamento.

O processo pode ser realizado por meio da plataforma somossimpay.com.br e em 35 pontos credenciados, em municípios como Alvorada, Canoas, Estância Velha, Campo Bom, Guaíba, Gravataí, Imbé, Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Osório, Parobé, Sapiranga, Sapucaia, Santa Cruz, Santo Antônio da Patrulha, Taquara e Venâncio Aires, por exemplo.

E não é só no Rio Grande do Sul que você encontra a nossa solução. A Simpay está presente também em outros estados do país, como Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte.

Como funciona?

A Simpay permite o parcelamento de contas diversas, como IPVA, multas de trânsito, licenciamento, contas de consumo como água, luz, internet e telefone; aluguel, condomínio, financiamentos em atraso de carro ou casa; Darf, entre outros boletos.

Além disso, a plataforma conta com materiais didáticos e explicativos relacionados à educação financeira. 

“Não basta falar somente em parcelamento de dívidas sem falar de economia, planejamento e outras formas de controlar suas finanças. Assim, como a educação financeira não pode ser apenas no papel, é preciso ofertar opções para quitar dívidas e outros serviços de fácil acesso”, destaca o diretor da Simpay, Maurílio Oliveira.

Por que parcelar pagamentos?

85,25 milhões de brasileiros possuem dívidas e 52 milhões utilizam o cartão de crédito para parcelamento. Aliados, os dois números mostram um problema: como pagar as dívidas, principalmente do cartão de crédito, antes que se tornem uma bola de neve?

Mesmo com toda a organização possível, sabemos que a realidade nem sempre é fácil e você pode acabar contraindo dívidas. Mas é importante não deixar a dívida crescer e virar uma bola de neve.

Assim que possível, é importante negociar para se livrar das dívidas e organizar a sua vida financeira. Com um serviço como o da Simpay, você pode conseguir descontos nos juros e parcelamentos mais flexíveis. 

Mas corra para que a dívida não se torne cada vez mais complicada de resolver!

Como parcelar?

Parcelar os seus boletos com a Simpay é simples!

Basta seguir alguns passos:

  • Junte todos os boletos que você não tem recursos para pagar;
  • Leve eles até o credenciado SimPay mais próximo de você;
  • Utilizando seu cartão de crédito, você poderá parcelá-los em até 12 meses

Dessa forma, você evita multas por atraso e eventuais cortes nos serviços prestados.

Quem somos?

Maurílio Oliveira – CEO

Nosso diretor é Maurílio Oliveira, de 37 anos, natural de Santo Antônio da Patrulha, no interior do Rio Grande do Sul, a cerca de 70km de Porto Alegre. Ele é pai de dois meninos: o Lorenzo, de 8 anos, e o Caetano, de 2 anos. 

Com mais de 20 anos de experiência no mercado da Tecnologia de Informação, Maurílio já passou pelas funções de desenvolvedor, analista e gerente, e há dois anos optou por empreender, criando, com outros três sócios, a SimPay.

Henrique Oliveira – CTO

Com experiência de mais de 14 anos na área de TI, Henrique Oliveira participou de grandes projetos para as empresas RSA Group, Borland. PRODESP, CMA Consultoria, PagSeguro, Shopping UOL e Netshoes, entre outras.

Ele também possui experiência em desenvolvimento utilizando metodologias ágeis e hoje é o nosso CTO.

Gabriel Killes Ramos – COO

O nosso COO, Gabriel Killes Ramos, tem mais de 12 anos de experiência em vendas/suporte de forma efetiva e habilidosa.

Guilherme Oliveira dos Santos

Guilherme atua há mais de cinco anos na área administrativa e financeira, gerenciando processos como levantamentos financeiros, controle de caixa e despesas.

Educação financeira

Segundo pesquisa realizada no final de 2020 pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a Xpeed, braço de educação financeira da XP, a pandemia de coronavírus trouxe uma mudança importante no comportamento do brasileiro. 

O estudo apontou que 47% dos 1.501 entrevistados passaram a fazer planos para o futuro devido à crise desencadeada pela pandemia e 90% admitiram ter a necessidade de uma educação financeira.

É por isso que, além de ajudar no parcelamento de contas, a Simpay quer ajudar você a ter mais controle sobre a sua vida financeira. O nosso blog está sempre cheio de conteúdos interessantes para lidar com o dinheiro em todas as idades e classes sociais. 

Com nossas dicas e foco no planejamento, pode ser que você consiga guardar dinheiro para fazer aquela viagem que sempre sonhou e nunca achou que fosse possível ou para comprar um novo carro, por exemplo.

Agora, você já conhece a Simpay!

Na Simpay, o nosso objetivo é que você possa dormir à noite sem preocupações. Seja ajudando no parcelamento das suas contas a juros baixos, seja apoiando a sua educação financeira a longo prazo, estamos aqui para você!

Conheça os nossos serviços e faça uma simulação: https://somossimpay.com.br/

Postado por: brenda

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Leia também:
https://somossimpay.com.br/wp-content/uploads/2021/10/foto-blog-simpay-5.pnghttps://somossimpay.com.br/wp-content/uploads/2021/08/endividamento-simpay.jpghttps://somossimpay.com.br/wp-content/uploads/2021/09/foto-blog-simpay-2.png